Sugestão de Peça com o texto da Bíblia – Cem Ovelhas Lucas 15:4

31 10 2007

mascara-ovelha-1.jpg 

“Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?”      O professor deverá confeccionar máscaras de ovelhas, segue o modelo acima. Coloca a máscara nas crianças e separa uma criança, para fazer a ovelhinha perdida e outra para fazer o papel do Pastor das ovelhas. As demais crianças da sala, farão o papel das  noventa e nove ovelhinhas que ficaram no curral. O Pastor sai a procurar a ovelhinha perdida por todos os lugares e quando a encontra cura suas feridas e a traz de volta para o curral. Logo após, a professora faz o elo com a palavra de Deus, mostrando para às crianças que Jesus, se preocupa e cuida de todas até daquelas que se desviam do seu caminho ele sempre está à procura e quando a encontra cura suas feridas e restaura sua vida.    Para isso, o professor vai precisar de uma roupa para caracterizar o pastor das ovelhas, as máscaras para as crianças e sugiro uma roupa para a ovelhinha perdida, que pode ser confeccionada com T.N.T ou outro tecido. E nesta roupinha da ovelhinha a professora, poderá colocar umas manchas com velcro, para que o pastor das ovelhas, quando a encontre, vá passando um remédio (um frasco simbólizando o balsámo) e vá puxando o velcro, representando assim, a cura das feridas.Esta peça deverá ser realizada utilizando a música do CD de Mara Maravilha – Cem ovelhinhas.

Jaqueline Vieira

Departamento Infantil da Equipe Mãos Dadas

j.vieiraaraujo@gmail.com

Ações

Informação

21 respostas

12 03 2008
karina

preciso confeccionar uma mascaras de ovelha para ministerio infantil pode mandar um molde para mim

9 05 2008
leticia

querida. bom dia! preciso de historias relacionadas com racismo,ok!pode ser com fantoches, obrigada, msn-joaninhaebatiri@hotmail.com

18 06 2008
Dagmar

preciso confeccionar uma mascaras de ovelha para ministerio infantil pode mandar um molde para mim

21 07 2008
Marlene Cintra

Querida Jack,
Aproveitei todas as suas dicas para nossa EBF em Brasília.
Fizemos a peça das ovelhinhas com o hino sugerido da Mara
Ficou lindissima…
Depois aproveitei a historinha dos fantoches” O IMPORTANTE É TER JESUS” para um dos dias.
Tudo ficou maravilhoso!!!
Queria apenas agradece-lá pelas dicas
Um abraço carinhoso.
Jesus te abençõe sempre…
Um abraço.
Obrigada,
Att,
Marlene Cintra
Superintendente da EBD

21 07 2008
Marlene Cintra

Receba os dois abraços rsrsrsrsrsrsr
Bjim

6 09 2008
Roberta

preciso confeccionar a mascara de ovelha para o ministério infantil, você pode me mandar um molde.

24 09 2008
isabel

Bom dia,
Será que vc poderia me mandar o modelo da máscara da ovelha.
Muito obrigada,
A paz do Senhor!

Isabel – Igreja Batista O Viver é Cristo

22 10 2008
Josilene Cordeiro

Graça e paz, amados!
Amo visitar este site, pois sempre encontro excelentes sugestões.
Vocês realmente são pessoas inspiradas por Deus para abençor nosso ministério.
Que o Senhor continue a bençoando a todos.
Um forte abraço.
Josilene Cordeiro.

9 02 2009
Cristiane

irmãs, por favor, me enviem o molde da ovelhinha, vou dar esta aula no proximo domingo (15/02/09)
Obrigada!!!
Fiquem na paz dO Senhor!!!
Cristiane

6 10 2009
rose

gostaria que mim mandase um peça da ovelhinha p/criançinha, um musíca um pouco argitanda.

19 11 2009
tia rosilda ad de limeira

ola!!! tia rosducadora e evangelista infantil ad de limeira sp crescendo e atuando por todo o brasil e america latina…bjss tia rosilda contato;91944397

6 12 2009
giselle

olá,por favor me mande uma sugenstao de como contar a historia da ovelha perdida com fantoches de uma forma diferente para crianças

obr! thau

8 12 2009
jvieiraaraujo

A paz do Senhor,

Não tenho escrita no momento a história com fantoche.

Mas vc poderia contar a história envolvendo-os, vc começa contando a história só e os fantoches entram querendo saber sobre a história, e vc pode perguntar aos fantoches se eles fossem o pastor e tivesse perdido apenas uma ovelha o que eles fariam, um fantoche pode dizer que deixaria pra lá a ovelha, pois ainda tinha 99 e o outro diria que ia atrás, pq amava a todas e não poderia de maneira alguma deixá-la perdida precisando dele. Então vc pede a opinião das crianças perguntando o que elas fariam (espera resposta) então vc explica para os fantoches que o Pastor das ovelhas foi a atrás da ovelha perdida e trouxe-a de volta e conta como foi o final da história. E deixa bem claro que assim como aquele Pastor, assim é Jesus Cristo, que se importa com todos nós. Vc vai colocando o fantoche aos poucos, a medida que vc vai explicando, tanto vc pode perguntando a eles algo, como eles podem também te perguntar e no final vc pergunta se eles querem fazer parte do rebanho de Cristo e faz o apelo (pergunto se querem receber Jesus que é a simbologia deste pastor). Ficaria mas ou menos assim se eu fosse fazer. Mas qualquer coisa a acrescentar ou retirar, você pode me perguntar que estarei aqui para te ajudar no que for preciso.

Obrigado e um grande abraço!!!!
Que o Senhor Jesus continue te abençoando neste ministério!

22 01 2010
adriana

Olá!!!
Eu estou organizando uma EBF aqui na minha igreja,e o tema vai ser a parabola da ovelha perdida,e eu gostaria que vc me ajudasse me mandando o molde da mascara da ovelha,e uma peça , enfim o que vc puder me ajudar ficarei muito grata.
Aguardo resposta
estarei deixando o meu e-mail :adriana_silsajo@yahoo.com.br
Deus te abençoe..
bjs

4 03 2010
Grace

Queridos, estou precisando de ajuda pois terá um culto na minha igreja de evangelização com as crianças, queria encontrar uma peça para fazer realicionadaa com o plano de salvação. Vocês teriam como me ajudar? Fiquem com Jesus!

6 04 2010
silvana

oi, amei seu site vc poderia me enviar um molde de máscara de animal, pode ser ovelha!ou cachorrinho, obrigada!DEUS ABENÇOE

13 05 2010
Bruna

Olá vc poderia enviar pro meu e-mail o molde da máscara da ovelhinha?
desde já,estou grata!

9 07 2011
Cássia

São Luís(MA), 09 de julho de 2011

Querida Irmã Jack,

Só quero é agradecer a Deus, por tudo que pude encontrar no Equipe Mãos Dadas – Departamento Infantil. As idéias aqui sugeridas são maravilhosas. Peço ao Senhor que eu possa utilizá-las com sabedoria aos meus pequeninos.

Deus te abençoe. Com gratidão. Cássia de Oliveira

27 09 2011
marcia r b oliveira

quero ajuda para montar cultos infantil na igreja que congrego pois adorei sua maneira de ministrar os pequenos bjs tia marcia

6 11 2011
jvieiraaraujo

Bom dia Marcia

Desculpe-me por não responder logo.

Vc pede ajuda para montar um culto infantil.

O culto infantil deve ser dinânmico, mas ao mesmo tempo não perder o foco que é levar a palavra da cruz.
não sei como é a liturgia de sua igreja. Vou tentar te explicar como sempre faço os cultos de nossa igreja.

Começamos fazendo uma oração e em seguida cantando os hinos da harpa já que nossa igreja não abre mão.

Depois convidamos uma criança para fazer a leitura da palavra de Deus e depois outra que possa fazer uma oração pela mesma.

é interessante vc fazer um grupo de louvor com hinos animados, para que todas as crianças cantem, pulem e adorem ao Senhor da forma que elas mais sabem fazer, elas amam esse tipo de louvor.
É interessante que vc convide uma pessoa para ministrar a palavra numa linguagem de criança ( ou seja, ou vestida apropriadamente com um personagem bíblico, ou com visuais, ou até mesmo fantoches). Depois pode ser convidadas crianças para responderem algumas perguntas sobre a palavra e vc pode dar um pirulito com forma de prêmio.

Se quiser uma dramatização é muito interessante tb.

Não sei se te ajudei, mas qualquer dúvida pode me escrever que te explico detalhes.

28 09 2011
fernanda wall spenst

eu vou fazer para os meu fhilhos

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

