Plano de Salvação – Infantil – Livro sem palavras

18 03 2009

Justificativa:


O livro sem palavras traz uma linguagem universal que é a linguagem das cores, e através delas podemos apresentar de maneira mais lúdica o plano de Salvação para as crianças, numa linguagem que elas entendem e compreendem.
Apresentação da Mensagem da Salvação, usando o Livro Sem Palavras

Introdução
Professor: Oi, como vai?
Criança:Bem, obrigado.
Professor: Como você se chama?
Criança:?
Professor: Prazer em conhecê-lo, Meu nome é Jaqueline. Tenho um livro que gostaria de mostrar-lhe. Este livro não tem palavras. Só tem cores, mas as cores contam a história verdadeira mais linda que você já ouviu. Esta história está na Bíblia, o Livro de Deus. Ele nos deu a Bíblia para que possamos aprender mais sobre Ele.
Você gostaria de ouvir a história?
Criança:Claro! Parece boa.
Professor: A página dourada conta a parte mais interessante da história.

Página Dourada

Professor: Do que esta cor dourada faz você se lembrar?
Criança:De anéis e correntes de ouro.
Professor: Estas coisas são mesmo valiosas e muito especiais. Mas, esta página dourada me faz lembrar de um lugar especial chamado Céu, a praça da cidade é feita de ouro puro e transparente como vidro. Deus nos diz muitas outras coisas sobre a Sua casa. Ali ninguém fica doente e ninguém morre. Não há noite ali. Todas as pessoas no Céu serão perfeitamente felizes — sempre. A coisa mais maravilhosa sobre o Céu é que Deus Pai e Seu Filho, o Senhor Jesus, estão lá. Você sabe quem é Deus?
Criança: Ele é quem fez todas as coisas.
Professor: É isso mesmo. Deus fez o céu e também as estrelas, as flores, o mar — tudo que existe no universo. Ele também fez você e o ama muito. (Leia Jo. 3.16 para a criança.) A Bíblia diz: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira…” Isto significa que Deus ama cada pessoa, incluindo você e eu. Deus fez você e o ama, e por isso Ele quer que você faça parte da Sua família e esteja com Ele no céu, algum dia. Que lugar especial vai ser! É perfeito. Deus também é perfeito ou santo. Ele nunca pensou, disse ou fez qualquer coisa errada. É por isso que Sua casa, o Céu , é também perfeita.

Frase de ligação: Mas há uma coisa que nunca pode entrar no céu. É o pecado.

Página Escura

Professor: Você sabe o que é pecado?
Criança: As coisas ruins que fazemos?
Professor: Isso mesmo. Pecado é tudo que pensamos, dizemos ou fazemos que não agrada a Deus. O pecado tem causado sofrimento e tristeza em nosso mundo. Você lembra algumas coisas que as pessoas fazem e que são pecado?
Criança: Roubar, mentir, desobedecer à mamãe, dizer palavras feias ou grosseiras.
Professor: Sim, essas coisas são pecado. A Bíblia diz: “Pois todos pecaram…” (Romanos 3.23). Todos significa cada um de nós, eu e você também. Nós pecados porque nascemos com o “desejo” de fazer coisas erradas. Deus disse que o pecado deve ser castigado. O castigo do pecado é a morte — ficar separado de Deus para sempre. Deus sabia que você não podia fazer nada para livrar-se do seu pecado.
Ele sabia que você não podia ser bom o bastante para agradar-Lhe. Então, Ele arranjou um meio de perdoar o seu pecado.

Frase de Ligação: Deus tem um plano maravilhoso para que você e eu não sejamos castigados pelos nossos pecados.

Página Vermelha

Professor: Deus nos ama tanto que enviou Seu único Filho, o Senhor Jesus Cristo, a este mundo. Jesus nasceu como um bebê, cresceu e tornou-se um homem. Jesus nunca fez nada errado — Ele é perfeito. Mas, certo dia, Jesus de boa vontade  entregou-se a si mesmo para morrer por nós. Assim colocaram uma coroa de espinhos em Sua cabeça e pregaram o Senhor Jesus numa cruz. Quando O pregaram na cruz, o que saiu de Suas mãos e Seus pés? (Sangue). A Bíblia diz que Jesus recebeu o castigo que você e eu merecíamos pelos nossos pecados. A Bíblia diz que enquanto Jesus estava pendurado na cruz, Deus colocou sobre Ele os pecados de todos nós. Todas as nossas mentiras, maldades, mau comportamento; todos os nossos pecados foram colocados sobre o Filho de Deus, que não tinha pecado. Ele sofreu muito. O Senhor Jesus morreu e foi sepultado (I Coríntios 15:3,4). A Bíblia diz que “Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e ressuscitou ao terceiro dia segundo, segundo as Escrituras”. Ele foi o trabalho que o Senhor Jesus veio fazer para nos salvar do pecado. Mas, ao terceiro dia, a coisa mais maravilhosa aconteceu. Deus deu novamente vida a Ele. Ressuscitou Jesus dos mortos! O Senhor Jesus voltou a viver! Ele andou pela terra e muitas pessoas O viram. Muitos até falaram com Ele. Depois, o Senhor Jesus voltou para o céu e está lá agora, com Deus, o Seu Pai.

Ligação:Agora, por causa do que o Senhor Jesus fez por você, seus pecados podem ser perdoados.

Página Limpa
Apelo

Professor: Deus quer perdoar os seus pecados, levá-los embora e fazer de você Seu filho. Você gostaria de ler o que Ele diz? (João 1.12)
Professor: Vamos examinar uma parte de cada vez. “… o receberam… aos que crêem no seu nome”. Receber Jesus significa crer de todo coração que Ele morreu na cruz pelos seus pecados e depois ressuscitou. Você precisa estar disposto a abandonar o seu pecado e crer que só o Senhor Jesus pode perdoá-lo. Ele vai pôr a Sua vida em você e Deus o tornará Seu filho – filho de Deus. Este é o significado do restante do versículo quando diz: “deu-lhe o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber, aos que crêem no seu nome”. Você pode dizer neste momento ao Senhor Jesus que pecou e que crê que Ele morreu por você. Quer recebê-lO agora?

Criança: Quero!
Professor: Por que você precisa receber o Senhor Jesus?
Criança: Porque fiz coisas erradas.
Professor: O que Jesus fez por você?
Criança: Ele morreu na cruz e recebeu o castigo por mim. E Ele ressuscitou.
Professor: O que você quer dizer a Deus neste momento?
Criança: Que eu pequei e quero receber o Senhor Jesus como meu Salvador.
Professor: Vamos abaixar a cabeça e você pode dizer isto ao Senhor Jesus em suas próprias palavras.
Criança:“Senhor Jesus, sei que sou pecador e que fiz coisas erradas. Creio que o Senhor morreu por mim. Eu O recebo, então, neste momento, como meu Salvador e peço que perdoe os meus pecados. Obrigado. Amém.”

O Senhor Jesus Cristo nunca vai te abandonar. Você pode conversar com Ele sempre que quiser e em qualquer lugar. Ele lhe dará poder para fazer o que é certo.
Página Verde
Professor: A cor verde me lembra coisas que estão crescendo, como folhas, grama, flores e árvores. Esta página me lembra a nova vida, a Vida Eterna que você recebeu de Deus. Quando você recebe o Senhor Jesus como seu Salvador do pecado, é como se você fosse um nenê recém-nascido na família de Deus. Deus quer que você cresça, aprendendo mais sobre Ele. Quando você aprende mais sobre o Senhor Jesus, aprende também como agradar a Ele. Você tem o poder e a força que Ele lhe dá para fazer o que é certo. Mas, quando você faz uma coisa errada, comete um pecado, o que pode, então, fazer? I João 1.9
Criança: Lê o versículo
Professor: Deus sabe quando você peca, mas Ele quer que confesse o seu pecado. Confessar significa contar a Deus o que fez ou reconhecer o erro que cometeu. No momento em que perceber que agiu mal, conte imediatamente ao Senhor. Ele vai purificá-lo desse pecado, porque prometeu fazer isso. Peça-Lhe que o ajude a não errar outra vez. Lembre-se, agora que você é filho de Deus. Peça que Ele lhe dê o poder e a força para obedecer-Lhe e fazer o que é certo. Ele não é realmente um maravilhoso Salvador e amigo?

Fonte: Biblia Ministério Infantil – APEC / Editora Hagnos

About these ads

Ações

Information

32 responses

26 03 2009
lucimar lopes de oliveira

Parabéns!!Amei!!!tudo de bom1

1 05 2009
Andréia

Estou feliz por encontrar um conteúdo tão bom como estes .Que Deus te use para abençoar muitas vidas.

2 06 2009
cristiane

Entre no meu blog e veja vários modelos de contar histórias do livro sem palavras.
cristianedutra.blogspot.com

6 07 2009
Jaqueline

Estava a muito tempo procurando o plano da salvação atraves das cores, que bom que achei aqui.
Obrigada.

8 09 2009
izabel cafe desouza lima

gostei muito dessa edição,ele chama bastante a atenção das crianças,
parabéns!!!!!!!!!!

21 09 2009
Thaís Braga

Que Deus continue abençoando o trabalho de vocês, investir na salvação de crianças é algo maravilhoso!!!
É bom saber que as pessoas que trabalham com criaças, não estão mais tão preocupados com contar uma história somente, mas também com compartilhar o plano de salvação com elas!!!
Parabéns!

7 10 2009
Nilcéa

Deus abençoe! Gostei muito é uma forma muito criativa de apresentar o plano de salvação. Parabéns!

12 10 2009
Francisca Farias

Parabéns temos que investir em nossas crianças,pois uma criança salva há transformação de caráter,mudanças no meio emque ela se encontra, e na sua família e na sociedade onde a mesma está inserida

1 05 2010
Abel

Para a página escuro, pode-se usar também uma página toda riscada… Pode causar até um impacto maior.
“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” 1 Co 15:58
Abraços!

15 05 2010
jvieiraaraujo

Obrigada pela sugestão!
Já atualizei.

11 06 2010
Marlene grigorio

muito bom…
eu ameeeeeeeeeeei
qu Deus continue te abençoando.

22 07 2010
Tânia Aguiar

Excelente trabalho! Era o que eu estava procurando para aplicar na EBF. Que DEUS te abenções e ilumine sempre!!!
A Glóriosa PAZ do SENHOR JESUS!!!
Abs,
Tânia.

9 08 2010
rubenicy

amei tudo isso bom demais

16 08 2010
Ana stella

Olaa bençãooo , eeu gosteei muitoo muitoo mesmoo!
e as Minhas crianças tambeem
Quee DEUS continue te usandoo caada vez mais :D
Abraçoss *-*

26 09 2010
ivone vieira

olá que a paz do senhor esteja contigo!
eu amei o plano da salvação,vou passar para as minhas criançãs da
E B D que Deus continue abençõando esse ministério.
abraços.

6 10 2010
ANA JAVES

PARABÉNS, AMEI A HISTÓRIA ERA TUDO QUE ESTAVA PROCURANDO PARA MINISTRAR NO DIA DA CRIANÇA.
BEIJOS

7 11 2010
aldenice

amei o trabalho de vocês, parabéns! continuem sempre assim firme e abundante no Senhor, que os vossos trabalhos não será vão no Senhor.

17 11 2010
Jeane Bucci

Muito legal. Estou agora entrando neste mundo… de trabalhar com crianças e este material foi providencial. Amei. Deus te abençõe ricamente.
Bjins
Jeane

14 04 2011
Ana Clara

Minha mãe e eu lemos e fiquei muito feliz. Tenho 08 anos e aceitei a Jesus quando tinha 06 anos. Tenho a certeza da minha salvação e amo a Jesus.

20 05 2011
Amanda Coelho

Gostei muito,através desse site temos várias ídeias de pregar….

2 07 2011
ivone devit

O plano da salvação com livro sem palavras é a maneira mais prática e ludico pa evangelizar e levar as crianças a Jesus e ao mesmo tempo ganhar outro coleguinhas. Confecionei pulseiras com pedrinhas nas cores para da-los e contarem a história para fámilia e amigos.È muito legal!

13 07 2011
DAIANA

NOSSA AMEI SEU CONTEUDO PARABÉNS QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO VOCÊ…

11 11 2011
Sandra

Muito lindo!!!
Que Deus te abençoe!!
Vou trabalhar o plano da salvação neste domingo com as crianças!
Enriquecedora sua postagem!!
Te convido a visitar e seguir meu blog:
http://www.tiasdaescolinha.blogspot.com

Já estou indicando o seu!!!
Em Cristo,
Sandra Curcino:-)

2 03 2012
monique

adorei bem expecifico muito bom,me ajudou bastante

3 04 2012
André Oliveira

Muito bom… que DEUS continue abençoando vcs grandemente.

11 04 2012
ROSA

Parabéns,
que Deus te ilumine sempre!
Rosa

29 05 2012
jana silva

bencao pura!!! Vou usar domingo na escola dominicalllll

24 06 2012
Mayre

muuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom mesm0!!!

21 07 2012
mical lima

gostei muito…uma maneira linda e fácil compreenssão de evangelismo para crianças.

3 12 2012
Jociley Garces Silva Martins

Olá, A Paz Abençoadas do nosso Pai!
muito obrigada por estas lições é modo de rever para que possamos nos aprimorar cada vez… irei dar aula a respeito do livro sem palavras neste mes de Dezembro que é onde as crianças que ainda não conhecem o plano de salvação serão só crianças que não são cristã e este estudo fé muito bom, Parabéns, e o meu Obrigada.
meu nome é Jociley Garces

19 08 2013
Angélica Alves

A paz! Excelente material, irei passar para ministério do teatro para apresentarem na Ação Social. Que o Senhor continue abençoando seu ministério.

12 10 2013
Alcione

Amei!! Vou usar para a Glória de Deus Pai!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: